Utilizando o Raspberry para ser um Leitor em Braile. O projeto MUDRA desenvolvido pelos engenheiros Sanskriti Dawle e Aman Srivastav visa ensinar crianças cegas a ler em braile. Usando um Raspberry Pi programado em Python.
O sistema indica através de um ‘teclado’ qual a forma da letra reproduzida sonoramente.
Utilizando o Raspberry para ser um Leitor em Braile
A tarefa de educar essas pessoas desafiadas é gigantesca se não mais. No entanto, iniciativas como Project Mudra mostram um vislumbre de promessa. Ser educado sobre Raspberry Pi o computador de tamanho de crédito mais pequeno e mais barato. Dois grades do BITS Pilani (Goa) estão preparados para tirar a questão do preço da imagem..
O dispositivo é um Raspberry Pi (codificado com Python) conectado a um conjunto de hardware Braille. Uma pequena caixa de tamanho de palmeira com seis cavilhas que se movem para cima e para baixo para assumir formas que indicam letras e números diferentes de acordo com o Sistema Braille. O dispositivo pode ser programado de duas maneiras. Pode ser configurado para auto para replicar letras e ditar o mesmo através de fones de ouvido ajudando uma pessoa com deficiência visual a aprender.
Por outro lado no modo de navegação, também pode ser falado (por usuário) e depois com tecnologia de reconhecimento de voz (do Google), o mesmo pode ser imitado nas placas de braille para dar aos usuários uma experiência interativa. Aprendendo assim no seu Próprio ritmo ou definido por outra pessoa.
O projeto ainda está sendo polido pelos graduados. Os especialistas ao mesmo tempo que aplaudiam a iniciativa, afirmou que o obstáculo primário para o aprendizado Braille não é aprender os personagens, mas aprender a fazê-lo de forma rápida e eficiente. A fim de aplicar isso ao aprender mais.
Além disso, eles alegaram que as estacas planas não se assemelham aos pontos braille originais, o que poderia tornar mais difícil ler livros de Braille originais mais tarde.
Utilizando o Raspberry para ser um Leitor em Braile
Os criadores do dispositivo estão planejando apresentar pontos de braille finos em agulha em vez de pinças grossas que o modelo tem agora. A falta de professores no campo também é outra preocupação.
Quanto aos ideadores eles acreditam que o dispositivo também pode ser construído com um padrão.
Os fundadores estão atualmente em busca de investidores para arredondar dinheiro para produzir esse dispositivo. O custo da estimativa, se produzido em uma escala de massa.
Um país cheio de analfabetismo e pobreza pode definitivamente ser beneficiado por empreendimentos como o Projeto Mudra. Na retrospectiva, enquanto a maioria das startups em todo o mundo estão apenas tentando ser o próximo Whatsapp ou Snapchat. Uma mistura saudável de empreendedores tentando alcançar o bem social é de fato refrescante.
Seja um inovador crie você mesmo
Na loja da Tecnotronics você encontra Raspberry, eletrônicos e ferramentas. Os preços são ótimos, a agilidade é matadora e as entregas são feitas para todo o Brasil.