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O Sensor de Fluxo de Água 3/4 é um produto altamente tecnológico, desenvolvido para atuar em conjunto com diversas plataformas de prototipagem, sejam elas, Arduino, PIC, AVR, ARM, entre outros.
Sensor De Fluxo De Água 3/4
Características:
- A aplicação do Sensor de Fluxo de Água 3/4 é para medir a quantia de água em litros que passo pelo mesmo. A partir destas informações é possível tomar diversas providências de acordo com a vontade do programador.
- O Sensor de Fluxo de Água 3/4 na prática é utilizado em projetos domóticos ( automação residencial ), onde serve para medir o consumo diário, semanal ou mensal de água de uma residência, ou ainda, monitorar a movimentação de água em uma caixa d’ água, por exemplo, fazendo com o microcontrolador desligue a bomba quando passar determinada quantia.
- Muito eficiente, o Sensor de Fluxo de Água 3/4 consegue medir a vazão de água de 1 a 60 litros por minuto, enviando pulsos ao microcontrolador com as informações captadas. Para instalação, possui em suas extremidades roscas para facilitar a conexão com luvas hidráulicas.
- O Sensor de Fluxo de Água opera com pressão máxima de 1,75MPa, o que aumenta sua gama de aplicações. Conheça este excelente equipamento e modernize ainda mais seus projetos de automação residencial.
Especificações:
- Indicado para medir o consumo de água;
- Entrada e saída rosqueada;
- Compatível com canos hidráulicos de 3/4”;
- Ideal para projetos domóticos;
- Tensão de funcionamento: DC 4.5V ~ 18V;
- Tensão de trabalho: DC 4.5V;
- Corrente máxima de trabalho: 15mA (DC 5V);
- Vazão de água: 1 ~ 60L/min;
- Capacidade de carga: = 10 mA (DC 5V);
- Temperatura de operação: = 80 ¿;
- Pressão da água: = 1.75MPa;
- Extensão do fio:16cm;
- Diâmetro do sensor: 36mm;
- Diâmetro da entrada e da saída: 26mm (3/4);
- Dimensões totais (CxLxA): 60x36x34mm;
- Peso: 58g.
O que é Arduino?
Arduino, é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++. O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por artistas e amadores. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complicadas.
Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro. Uma típica placa Arduino é composta por um controlador, algumas linhas de E/S digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, para interligar-se ao hospedeiro, que é usado para programá-la e interagi-la em tempo real. Ela em si não possui qualquer recurso de rede, porém é comum combinar um ou mais Arduinos deste modo, usando extensões apropriadas chamadas de shields. A interface do hospedeiro é simples, podendo ser escrita em várias linguagens. A mais popular é a Processing, mas outras que podem comunicar-se com a conexão serial são: Max/MSP, Pure Data, SuperCollider, ActionScript e Java. Em 2010 foi realizado um documentário sobre a plataforma chamado Arduino: The Documentary.
Peso | 0,05 kg |
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Dimensões | 16 × 11 × 7 cm |