Kit Chassi Redondo Smart 2 Rodas Robótica Projeto Arduino R1
AVISE-ME QUANDO CHEGAR
Fora de estoque
R$74,00
Fora de estoque
Chassi Segue Faixa R1 para aplicações robótica e educacionais.O Chassis é feito de acrílico especial de alta resistência.
Chassi Segue Faixa R1
Obs.: Nesse chassi você pode fixar vários acessórios, como rodas, caixa de redução, placas e outros, que não acompanha nesse kit.
Pode ser usado em aplicações como robô segue-faixa, com sensor ultra-sônico para evitar obstáculos,medidor de distância, controle remoto e teste de velocidade e outros
Chassi Segue Faixa R1 para plataforma Arduino foi desenvolvido com o intuito de facilitar o desenvolvimento de projetos robóticos entre estudantes e profissionais das áreas tecnológicas e afins.
Contando com um chassi de 3mm, o Chassi Segue Faixa aumenta drasticamente a resistência da plataforma acrílica, sendo esta apoiada em duas rodas emborrachadas que garantem melhor desempenho e evitam derrapagens.
De fácil utilização por estudantes e profissionais das áreas tecnológicas o Chassi Segue Faixa possibilita a montagem de diversos sistemas acoplados ao chassi, podendo ser acrescentado placas controladoras, sensores e demais itens, otimizando desta forma a independência da inteligência artificial.
Características
- Chassis REDONDO em acrílico de 3mm Especial Super Resistente, incolor, Tipo 3D que valoriza o seu projeto
- Para tração de 2 rodas (2WD)
- Dimensão Chassis: 150mm
Acompanha
- 02 – Chassis em acrílico tipo 3D
- 04 – Suporte de acrílico para fixar o motor da roda
- 04 – Parafusos M3 30mm
- 04 – Parafusos M3 18mm
- 04 – Parafusos Soberba de 11mm para Placa UNO (NÃO ACOMPANHA O UNO)
- 08 – Parafusos Soberba de 11mm para Alongadores
- 08 – Porcas M3
- 04 – Alongadores 37mm (Amarelo)
- 04 – Espaçadores para Placa Arduino UNO
- 12 – Espaçadores para Roda Boba
- 01 – Roda Boba
- 02 – Rodas com Pneus
- 02 – Motores DC com Redução
- 01 – Manual
* Acompanha somente os itens mencionados acima.
O que é Arduino?
Arduino, é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++. O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por artistas e amadores. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complicadas.
Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro. Uma típica placa Arduino é composta por um controlador, algumas linhas de E/S digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, para interligar-se ao hospedeiro, que é usado para programá-la e interagi-la em tempo real. Ela em si não possui qualquer recurso de rede, porém é comum combinar um ou mais Arduinos deste modo, usando extensões apropriadas chamadas de shields. A interface do hospedeiro é simples, podendo ser escrita em várias linguagens. A mais popular é a Processing, mas outras que podem comunicar-se com a conexão serial são: Max/MSP, Pure Data, SuperCollider, ActionScript e Java. Em 2010 foi realizado um documentário sobre a plataforma chamado Arduino: The Documentary.
Peso | 0,100 kg |
---|---|
Dimensões | 16 × 11 × 7 cm |