Adaptador USB para Módulo WiFi ESP8266 ESP-01
AVISE-ME QUANDO CHEGAR
Fora de estoque
R$13,90
Fora de estoque
O Adaptador USB para ESP8266 ESP-01 é o produto que irá lhe auxiliar em processos de
programação do Módulo ESP01 diretamente na porta USB do computador ou notebook, sem a necessidade de intermediação de nenhum tipo de microcontrolador.
Adaptador USB para Módulo WiFi ESP8266 ESP-01 | A342
Ele é composto em uma de suas extremidades por 8 pinos de entrada de sinal que permitem a conexão direta e rápida do ESP-01 e na outra conta uma porta USB macho para conexão com o computador.
Devido ao fato do ESP8266 ESP-01 trabalhar com tensão de 3.3V, o adaptador USB já conta com regulador de tensão interno, dispensando maiores cuidados com a tensão de entrada por parte do operador.
Muito eficiente, conta com o chip UART-USB CH340 integrado para ser reconhecido como uma porta serial (COM), permitindo a programação com comandos LUA, AT ou IDE Arduino, nesse último caso é necessário que o ESP-01 esteja com o firmware do NodeMCU.
Características
– Adaptador USB para Módulo WiFi ESP8266 ESP-01;
– Adaptador WiFi ESP8266 ESP-01 para USB;
– Conexão direta com o computador;
– Chip UART-USB CH340 integrado;
– Conexão perfeita com o Módulo WiFi ESP8266 ESP-01;
– Evita a utilização de emaranhados de fios;
– Capacitor integrado para controle da tensão de entrada;
– Praticidade e facilidade para seu trabalho;
– Regulador de tensão 3.3V integrado na saída;
– Permite programação direta do ESP8266;
– Dispensa o uso de microcontrolador;
– Modelo: ES01;
– CI: CH340;
– Compatibilidade: Módulo Wifi ESP8266 ESP-01;
– Conexão: USB-Serial;
– Dimensões (CxLxA): 49x17x12mm;
– Peso: 6g.
Acompanha
1 x Adaptador USB para Módulo WiFi ESP8266 ESP-01
O que é Arduino?
Arduino, é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++.
O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por artistas e amadores.
Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complicadas.
Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro.
Uma típica placa Arduino é composta por um controlador, algumas linhas de E/S digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, para interligar-se ao hospedeiro, que é usado para programá-la e interagi-la em tempo real. Ela em si não possui qualquer recurso de rede, porém é comum combinar um ou mais Arduinos deste modo, usando extensões apropriadas chamadas de shields. A interface do hospedeiro é simples, podendo ser escrita em várias linguagens. A mais popular é a Processing, mas outras que podem comunicar-se com a conexão serial são: Max/MSP, Pure Data, SuperCollider, ActionScript e Java. Em 2010 foi realizado um documentário sobre a plataforma chamado Arduino: The Documentary.
Peso | 0,05 kg |
---|---|
Dimensões | 16 × 11 × 7 cm |